Destaques

Taborelli manda policiais “abaterem” bandidos quando tiverem oportunidade

Recomendação partiu após morte de policial em Diamantino

pmUma declaração do deputado estadual Pery Taborelli (PV) chamou a atenção dos que estavam no plenário da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (21). Ao comentar sobre a morte de um policial militar na cidade de Diamantino (198km de Cuiabá), que foi assassinado por um assaltante. Taborelli afirmou que os policias devem “abater quando tiverem oportunidade”.

“Espere o melhor momento e sente o dedo nele. Abata com a sua arma ou com a sua faca de trincheira crave-a no coração do bandido, mas não perca a sua vida. Não suportamos mais ver soldados morrendo”, afirmou.

Durante o pronunciamento, Taborelli também recomendou que os policiais façam o que os civis não podem, se referindo ao combate a criminalidade. Ainda segundo ele, os policiais devem “combater com tudo. Atacando e dando combate com tudo que tem direito”.

Na avaliação do deputado, que já comandou cidades como Rondonópolis e Várzea Grande, que se assim as polícias procederem “vai diminuir a força ofensiva dos criminosos”.

“Aguarde o melhor momento para abater, que você saber muito bem qual é”, ressaltou.

Morte em Diamantino
O 3º sargento Joilson Antônio Martins, 44 anos, morreu após ser baleado na cabeça. O crime ocorreu na tarde destsa terça-feira (20). O policial, que estava de folga, numa unidade local dos Correios de onde saiu e se deparou com dois suspeitos do roubo em fuga sobre uma motocicleta. De acordo com a PM, Martins agiu no momento em que caiu no chão a sacola na qual os ladrões transportavam celulares e outros aparelhos roubados.

Martins prendeu o ladrão que recolhia os aparelhos no chão, mas este reagiu atirando com a arma que levava na cintura. O segundo suspeito, que pilotava a moto, desceu e disparou o segundo tiro no sargento.
O policial foi transferido para Cuiabá, após receber os primeiros cuidados em Diamantino. Contudo, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu durante procedimento cirúrgico.

Blog do Antero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *