Tangará: homem é vítima de golpe e tem prejuízo de R$ 19 mil com venda de veículo
Um homem procurou a Delegacia de Polícia de Tangará da Serra para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) depois de ter sido vítima de estelionato. O prejuízo do morador do Distrito de Progresso que preferiu não se identificar é de R$ 19 mil.
Ele contou que colocou o anúncio da venda de seu veículo em um site e foi procurado por dois homens que se diziam interessados em comprar o automóvel.
Depois de fechado o negócio ele diz que o estelionatário faz o depósito do valor combinado na conta bancária e vai até à agência sua vítima confirmar. Com o extrato indicando que o pagamento foi efetuado, o proprietário inicia com os procedimentos para transferência da documentação do veículo e o recibo de quitação.
Dois a três dias após a venda do veículo a vítima descobre que o cheque depositado em sua conta é roubado e o valor está bloqueado. “Essa quadrilha que age não somente em Tangará, mas em toda região tem a fala mansa e em nenhum momento levanta suspeita de que se trata de golpistas e levam seu carro, como se nada estivesse acontecendo”, comentou.
A vítima procurou a Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência, mas também para que seu prejuízo sirva de alerta a demais pessoas que anunciam venda de carros em sites. “Vocês que tem anúncio de carros em sites fiquem bastante atentos quando forem vender seus veículos e verifiquem se o depósito na conta foi feito em cheque. E diante de qualquer suspeita acione a Polícia”, orientou.
Radio Pioneira