Tangará: Jovens são detidos pela PM momentos depois de tentarem assalto
Na ultima sexta-feira (16) a Polícia Judiciária Civil de Tangará da Serra registrou mais uma ocorrência envolvendo a tentativa de assalto e roubo à caminhonete. Os acusados, que já possuem histórico criminal e infracional foram detidos pela PM na mesma noite.
O Delegado de Polícia Vitor Chab, em entrevista concedida à equipe de Reportagem da Rádio Pioneira relatou que, através dos trabalhos de investigação, a Polícia acredita que este não foi o primeiro ato similar, e que em outras ocasiões, houve a consumação do crime: “Nós temos a informação de quatro elementos que estavam espalhando o terror na cidade, com assaltos a residências e roubo de veículos”, comentou.
As testemunhas relataram ao chamarem a Polícia Militar que o fato ocorreu no momento em que a vítima estava para guardar seu veículo, uma caminhonete Hilux que estava estacionado na frente de sua casa, quando duas motos se aproximaram da vítima, com os rapazes anunciando o assalto.
“Os rapazes desaceleram as motos e um dos suspeitos anunciou o assalto dizendo ‘perdeu playboy’”, narrou o Delegado.
Assustada, afirmou o delegado, a vítima fugiu para o interior da casa: “Eles então foram atrás da vítima. Chegaram até a sacar e apontar uma arma de fogo contra uma mulher que estava no interior da casa”, disse relatando que o assalto não chegou a ser consumado, porque logo em seguida os bandidos resolveram fugir.
Na mesma noite, explicou o delegado, a Polícia Militar que foi acionada, conseguiu localizar as duas motocicletas, que ainda estavam andando juntas. Porém, durante a abordagem, um dos três elementos, conseguiu fugir e após perseguição, os Policiais conseguiram parar a motocicleta onde havia dois rapazes.
Após a detenção, os rapazes foram levados à Delegacia de Polícia, lá, os acusados foram reconhecidos por terem participado da tentativa de roubo momentos antes.
O delegado destacou ainda que um dos rapazes já é conhecido da Polícia em virtude de outras prisões: “Em outras ocasiões já prendemos o maior, e quanto ao menor, nossas investigações que estão sendo realizadas apontam que esse adolescente é um dos envolvidos diretamente nesta onda de roubos e assaltos à residências e caminhonetes”, pontuou.
Vitor Chab ainda ressaltou que ambos serão autuados pelos atos cometidos no compete à Polícia Judiciária Civil.