DestaquesPolícia

Tangará lidera índice negativo de infrações, prisões e veículos removidos na Operação Lei Seca em MT

Tangará da Serra foi a cidade com os piores índices registrados durante a Operação Lei Seca realizada no final de semana em vários municípios de Mato Grosso, incluindo a capital Cuiabá. De acordo com o relatório divulgado nesta segunda-feira (07.04) pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), o município liderou em número de infrações, veículos removidos e prisões por embriaguez ao volante.

A ação, que ocorreu na noite de sexta-feira (04.04), na Rua São Paulo, no Centro da cidade, resultou em 124 autos de infração de trânsito, além da remoção de 43 veículos – sendo 28 carros e 15 motocicletas. O número de pessoas presas também foi o mais alto entre as cidades abordadas: dez motoristas foram detidos por dirigirem sob efeito de álcool, e uma pessoa foi presa por desacato.

As operações também ocorreram em Cuiabá, Cáceres e Nova Mutum, totalizando 461 veículos abordados e 498 testes de alcoolemia realizados. No total, 110 veículos foram removidos e 32 pessoas presas por embriaguez em todo o estado.

Em Cuiabá, as abordagens ocorreram na madrugada de domingo (06.04), na avenida Miguel Sutil, com 41 veículos removidos e nove prisões, sendo oito por embriaguez ao volante. Em Cáceres, nove pessoas foram presas e 12 veículos removidos. Já em Nova Mutum, foram 14 veículos apreendidos e cinco motoristas detidos.

A Operação Lei Seca é coordenada pela Sesp-MT, por meio do GGI, e conta com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, guardas municipais e secretarias de trânsito dos municípios.

Com os números registrados, Tangará da Serra se destaca de forma preocupante, reforçando a necessidade de intensificar ações educativas e fiscalizatórias no município.

Fonte: plantaotga