Taques vista obra de escola no distrito de Currupira em Barra do Bugres
Construção da nova escola em Barra do Bugres, no Distrito de Curupira
O governador Pedro Taques retoma nesta terça-feira (28) as visitas às escolas estaduais. A data coincide com o retorno dos alunos às salas de aula para o segundo semestre do ano letivo. O secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto, acompanha o chefe do Executivo durante a viagem a 10 municípios do Médio Norte.
Conhecer a realidade das escolas – estrutura física e pedagógica – tem se tornado uma prática na agenda do governador, que visitou mais de duas dezenas de unidades no primeiro semestre. Além de conhecer os problemas in loco, o governador tem a oportunidade de conversar com os profissionais da educação e com os estudantes.
Nestas viagens, Taques tem recebido centenas de demandas, encaminhadas para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que tem sanado os problemas, seja com recurso emergencial, projetos ou atendimento por parte da equipe técnica. Conforme o acordo de resultado, assinado pelo secretário, novas escolas serão concluídas este ano e pelo menos 12 iniciadas neste segundo semestre.
Taques inicia a viagem com a visita à obra da escola que está sendo construída no distrito de Curupira, no município de Barra do Bugres, distante de 164 quilômetros de Cuiabá. Com seis salas de aula, quadra coberta, entre outros espaços, a unidade conta com um orçamento de R$ 2.288.527,56 e está com 42% do projeto executado em parceria com a Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Também para este ano, o governo quer agilizar a demanda para resolver o imbróglio criado com a obra de uma escola no Baixius, em Barra do Bugres, cujo contrato foi rescindido com a empreiteira e a construção está paralisada desde a gestão passada. A secretaria está fazendo o acompanhamento dos desdobramentos jurídico e administrativo para que uma nova licitação possa ser lançada.
Está entre as prioridades do governo, por meio da Seduc, o início da construção da nova escola no Bairro Maracanã, também em Barra do Bugres.
Fonte: NOELMA OLIVEIRA Assessoria Seduc/MT