Taques questiona operação 30 dias antes das eleições
Sem participar da abertura do Encontro dos Candidatos 2018, realizado pelo Sistema Famato nesta segunda-feira (3), o governador Pedro Taques (PSDB), candidato à reeleição chegou ao evento no último minuto. Em entrevista à imprensa, o tucano questionou a Operação Cataratas, deflagrada pelo Ministério Público para investigar desvio de verbas na Secretaria do Estado de Saúde (SES), no programa Caranava da Transformação, que oferece serviços de oftalmologia à sociedade.
“A caravana existe desde 2016. Em todas as edições, o Ministério Público é convidado por ofício, assim como o Tribunal de Contas. Ao final de cada edição, mandamos documentos com todos os gastos. E agora 30 dias antes das eleições, depois de quase dois anos e meio, de que todas as etapas foram cumpridas, veio toda essa operação”, argumenta Taques .
Segundo ele, foram realizadas 14 edições da Caravana da Transformação em 141 municípios do Estado, atendendo 300 mil pessoas, com 70 mil cirurgias de cataratas e 62 mil exames. “Vamos apresentar todas as informações e a equipe técnica deve conceder entrevista coletiva para mostrar que fizemos a coisa certa”.
Ao ser questionado se a operação teria cunho eleitoreira, Taques disse que o cidadão que vai fazer a avaliação. Também disse que não fará “juízo de valor” do promotor Mauro Zaque. “Só isso que eu gostaria de falar”.
Fonte: Leiaagora