Destaques

Termina greve dos médicos de Barra do Bugres

Cópia (3)A greve dos médicos do município de Barra do Bugres (168 km a médio-norte de Cuiabá) . Um acordo entre a prefeitura e o Sindicato dos Médicos foi firmado durante a reunião de conciliação mediada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Os grevistas reivindicava pagamentos de salários atrasados. Os dias de paralisação não serão cobrados dos trabalhadores.

A paralisação vinha sendo deflagrada desde início de agosto quando os funcionários resolveram fazer quatro dias de greve na cidade, que foi posteriormente suspensa por decisão judicial. Conforme acordo realizado no Núcleo, os dias paralisados não serão cortados.

O prefeito da cidade, Júlio Cesar Florindo, explica que em gestões anteriores não foram pagos parte do salário dos médicos e em seu mandato ele estava quitando este débito. Entretanto, suspendeu o repasse quando foi notificado pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) para que deixasse de pagar até posterior análise do órgão.

“Hoje conseguimos resolver a situação utilizando o bom senso. Quando tudo é resolvido com dialogo é sempre melhor que uma briga judicial, que pode durar anos. Tratando-se de saúde pública, oferecida aos menos favorecidos, tudo tem que ser resolvido rápido”, explicou o prefeito.

Toda a mediação foi realizada pelo juiz coordenador do Núcleo, Hildebrando Costa Marques. Ele explica que sempre nessas situações é necessário utilizar de paciência, entender os dois lados e aplicar técnicas desenvolvidas para alcançar um acordo bom em que todos saiam satisfeitos e realizados. O magistrado explica ainda que outro bom fruto da conciliação é o desabarrotamento do Judiciário, tendo em vista que cada conciliação feita é um processo a menos no Justiça. (Com Informações do TJ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *