Timão emociona Demônios da Garoa com “Saudosa Maloca” na despedida
O duelo entre Corinthians e Flamengo, neste domingo, é apenas o segundo do Timão no Campeonato Brasileiro, mas promete muitas emoções. A partida, às 16h, marca a despedida oficial do clube ao Pacaembu, estádio onde conquistou oito títulos, entre eles a Taça Libertadores de 2012. O clube preparou uma série de homenagens e elegeu a música “Saudosa Maloca” como trilha para embalar o adeus, o que emocionou os corintianos do “Demônios da Garoa”, grupo que transformou a composição de Adoniran Barbosa em sucesso.
– “Saudosa Maloca” o Adoniran Barbosa havia gravado em 1949 e não aconteceu nada. De repente, o Demônios da Garoa começou a cantar com essa brincadeira que tem hoje e caiu no agrado do público – lembra o músico Sergio Rosa, um dos corintianos do grupo.
A expectativa agora é ver o Pacaembu lotado entoando a canção, que conta como três amigos foram expulsos de um palacete assombrado, das lembranças e da dor da despedida. A programação prevê a execução nos alto-falantes do estádio antes e depois do jogo. A inscrição “Saudosa Maloca” também estará no bandeirão da torcida.
Sergio Rosa aposta em um momento de emoção, mas garante que os torcedores do Timão estão animados com o novo estádio, apelidada de Itaquerão, e que será palco da abertura da Copa do Mundo. Para o músico e torcedor, quem perde mais é o Pacaembu – com 1686 jogos no local, o Corinthians foi o clube que mais atuou no estádio.
– O Corinthians deixar de jogar no Pacaembu vai ser uma pena para o Pacaembu porque o torcedor corintiano, aquele torcedor ferrenho, vai querer ir para o Itaquerão. Mas o Pacaembu é a cara do Corinthians (… ) A saudade vai ficar – disse.
Neste domingo, dia da despedida, o Pacaembu completa 74 anos. O parabéns ao estádio virá acompanhado do “Obrigado, Pacaembu”, como está sendo chamada a ação preparada pelo Corinthians para o adeus.