TRE-MT indefere candidatura de José Riva ao Governo
Candidato a governador enfrenta dois pedidos por condenações pelo TJ
O candidato a governador José Riva (PSD), da coligação Viva Mato Grosso, que teve o registro de candidatura indeferido no Tribunal Regional Eleitoral, por unanimidade, na manhã desta quinta (7), afirma que não vai jogar a toalha. Para o social-democrata a decisão do Pleno gera desconforto e angustia, mas não desânimo. “Continuo estimulado e no mesmo pique. Agora, vou buscar os instrumentos legais para seguir na disputa”, declara.
Riva também alfineta o adversário Pedro Taques (PDT), representante da coligação Coragem e Atitude pra Mudar, ao dizer que a impugnação é resultado da pressão do candidato que tem medo de enfrentá-lo nas urnas. Garante, entretanto, que conseguirá registrar a candidatura e vencer as eleições, independente da articulação do pedetista.
Sobre o resultado do julgamento do TRE, Riva ressalta que ficou surpreso porque esperava que a candidatura fosse deferida apesar das dificuldades já previstas. “Agora, vou aguardar o TSE que sofre menos pressão e faz um julgamento técnico. O julgamento político nem sempre é justo”.
Apesar da impugnação, Riva garante que a campanha prossegue, mas reconhece que a decisão do TRE dificulta a arrancada para o primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto. Com isso, a previsão de chegar à dianteira no próximo dia 25 foi adiada para setembro.
RDNEWS