TRE prorroga até abril revisão biométrica em 9 municípios de MT
Prazo foi prorrogado em até 26 de abril em Cáceres, Nova Xavantina, Pedra Preta, Peixoto de Azevedo, Sorriso, Tangará da Serra, Canarana, Barra do Bugres e São José do Rio Claro.
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) prorrogou até o dia 26 de abril a revisão biométrica nos municípios de Cáceres, Nova Xavantina, Pedra Preta, Peixoto de Azevedo, Sorriso, Tangará da Serra, Canarana, Barra do Bugres e São José do Rio Claro.
A decisão é do Pleno do TRE-MT que acatou o pedido dos juízes eleitorais dos municípios solicitaram a prorrogação do prazo.
“Por todo o exposto, sopesando os fatos e considerando as justificativas apresentadas, voto pela autorização da prorrogação dos trabalhos revisionais”, diz trecho da decisão.
A revisão foi iniciada em 3 de dezembro de 2018 em 26 municípios. Nas outras 17 cidades o prazo se encerra na próxima sexta-feira (29).
Documentos necessários
Para fazer a revisão, o cidadão deve apresentar, obrigatoriamente, um documento oficial de identidade com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, por exemplo) e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel).
Segundo o TRE-MT, os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos).
No caso de homens com mais de 18 anos que solicitação a primeira via do título (alistamento) é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.
G1-MT