Treminhão carregado de cana cai de ponte no acesso a Nova Fernandópolis; condutor morre
O corpo do motorista José Américo Inácio, 53 anos, só foi localizado no meio da tarde. O acidente foi registrado na madrugada.
Por volta de 05h da manhã desta quinta-feira (23) o Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra foi acionado para atender à ocorrência. Durante todo o dia os bombeiros e equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Politec e integrantes da Defesa Civil de Nova Olímpia trabalharam no local junto com funcionários da empresa.
O sargento Júnior, Corpo de Bombeiros de Tangara, explicou que foi preciso fazer um trabalho minucioso na busca pelo condutor, porque a carreta carregada de cana estava com metade da carga tombada na pista e o cavalo mecânico parcialmente submerso dentro de uma lagoa. “Fizemos um trabalho minucioso de verificação de vítima. A cabine ficou parcialmente submersa. Verificamos que dentro da cabine o motorista não estava”, relatou o Bombeiro.
O corpo do condutor, José Américo Inácio, 53 anos, foi localizado pouco antes das 15h, parcialmente encoberto pela lama, dentro da lagoa.
O responsável pela Defesa Civil de Nova Olímpia, Valdeci dos Anjos, popular Bradock, explicou que foi preciso inclusive cortar algumas árvores para realizar o serviço no local. “Por questão de segurança da equipe que trabalhava e também para retirada dos destroços foi necessário retirar algumas árvores”, relatou Bradock.
Máquinas pesadas foram utilizadas para retirar pedaços do veículo de dentro da lagoa. A carga e restos do caminhão foram retirados também da pista para liberar o trânsito na região.
Fonte: radiopioneira