Três crianças morrem carbonizadas em casa; mães são conduzidas pela PM para delegacia
As duas mães das três crianças mortas no incêndio ocorrido na noite desta terça-feira em uma residência no bairro Parque Paiaguás, em Várzea Grande, foram detidas pela Polícia Militar e encaminhadas até a delegacia. As duas mulheres que são mãe e filha disseram ter deixado as crianças sozinhas com uma vela acesa por não ter energia elétrica na casa.
De acordo com a Polícia Militar, Gonçalina Neris de Almeida, 40, e uma adolescente de 17 anos chegaram na residência no momento em que os bombeiros controlavam as chamas e já haviam encontrado os cadáveres carbonizados. Os menores foram identificados como W.N.F., 3, J.N.A., 7, e J.E. N.O., 10.
Em conversas com as moças, os bombeiros foram informados de que Gonçalina era mãe dos meninos de 7 e 10 anos, e que a adolescente era mãe da criança de 3. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou mãe e filha até a Central de Flagrantes.
Em seu depoimento ao delegado plantonista, a mulher de 40 anos contou que não mora mais na residência e que vive com um namorado em Cuiabá, mas deixou os seus dois filhos aos cuidados da filha.
Já a adolescente contou ter deixado os três meninos dormindo na casa para ir estudar e deixou a vela acesa por que a energia havia sido cortada há alguns dias.
O incêndio foi registrado no início da noite e o corpo das três crianças carbonizadas foram encontradas por brigadistas em meio aos escombros da pequena casa de madeira. O local será periciado nesta manhã e um laudo que sairá em 30 dias revelará as reais causas do incêndio.
FolhaMax