Destaques

Três homens são presos com 100 mil dólares na fronteira com a Bolívia

Prisões ocorreram na divisa de Mato Grosso com o país vizinho nesta quinta.
Polícia suspeita que homens pretendiam comprar drogas com o dinheiro.

dolares.jpg1Três brasileiros foram presos com mais de 100 mil dólares na fronteira com a Bolívia, em Mato Grosso. As prisões foram feitas nesta quinta-feira (18) em duas situações diferentes. De acordo com o Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), em abordagens de rotina, na divisa com o país vizinho, no município de Porto Esperidião, a 358 km de Cuiabá.

A suspeita é que os criminosos estivessem indo à Bolívia para comprar drogas. Segundo a polícia, eles não comprovaram a origem do dinheiro e se contradisseram ao explicar o que iriam fazer na Bolívia.

A primeira apreensão foi no período da tarde durante vistoria em um carro em que estavam dois homens, de 28 e 37 anos, na MT 265, na estrada da comunidade de Baía Bela, em Porto Esperidião.

Na abordagem, a dupla alegou que trabalhava como corretores de gado e mostraram nervosismo. Com eles, o Gefron encontrou U$ 82.400 mil debaixo do banco traseiro do veículo.

Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Cáceres. Eles alegaram que não sabiam que havia dinheiro no carro.

Outro rapaz de 30 anos, que é de Cuiabá, foi preso com U$ 46 mil em uma caminhonete, também na comunidade Baía Bela, por volta de 23h desta quinta-feira.

Segundo a polícia, uma motocicleta que seguia em alta velocidade pela rodovia logo atrás da caminhonete não parou na barreira. Os policiais mandaram que o motociclista parasse, mas ele fugiu.

O condutor da caminhonete disse conhecer o motociclista, porém, alegou não saber o motivo da fuga. Ele também foi levado para a Delegacia de PF de Cáceres. Os três devem responder pelo crime contra o sistema financeiro nacional.

G1-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *