Três PMs são expulsos por assaltos em empresas de MT
Auxílio a roubos ocorrem em Cuiabá e Rondonópolis
Dois policiais militares foram expulsos da corporação após ficar devidamente comprovada a participação em um assalto na sede da Renosa, distribuidora da Coca Cola no município de Rondonópolis. Conforme publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) que circula nesta quinta-feira, tratam-se dos soldados Ricardo Duarte Neves e Genival Ferreira de Sousa.
Ambos responderam a processo na corregedoria da Polícia Militar que concluiu pela comprovação dos seus desvios de conduta. O apoio deles foi a uma quadrilha de assaltantes no dia 23 de janeiro de 2011, quando aproximadamente as 4h30 criminosos invadiram a sede da Renosa para roubar bens e dinheiro da empresa com o uso de arma de fogo e grave ameaça.
Os criminosos foram surpreendidos pelos vigilantes e fugiram do local após intensa troca de tiros. As investigações da Polícia Civil revelaram a participação dos dois policiais militares no assalto.
O policial militar Ricardo Duarte Neves possuía vinte referências elogiosas e nenhuma punição e registrava comportamento ótimo. No entanto, foi demitido pela comprovação de formação de quadrilha e assalto porque sua situação foi considerada insustentável.
Também por formação de quadrilha e assalto no episódio da Renosa em Rondonópolis foi demitido o policial militar Genival Ferreira de Sousa. Em seu histórico, constava o ingresso na Polícia Militar em 2003 bom comportamento e referências elogiosas.
Um terceiro soldado também foi expulso por formação de quadrilha e roubo. Trata-se de Luiz Fernando Alves de Souza que participou de um roubo na loja Moda Verão no bairro CPA IV em Cuiabá, no dia 26 de maio de 2014. Todos os atos de expulsão foram assinados pelo comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Gley Alves de Almeida Castro.
FolhaMax