Polícia

Três são detidos com arma roubada de vigilante assassinado em Cuiabá

Vigilante de loja de equipamentos de informática foi morto no mesmo dia.
Polícia não confirma se suspeitos têm alguma relação com o assassinato.

armavigilanteroubada346x260Dois jovens de 26 e 24 anos, e um adolescente de 16, foram detidos na noite desta quarta-feira (5) em Cuiabá com o revólver calibre 38, arma que foi roubada de um segurança de uma loja de venda de equipamentos de informática. O vigilante foi assassinado no mesmo dia, no período da manhã no estabelecimento, localizado na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. A vítima, de 43 anos, foi morta com um tiro na cabeça quando fazia a vigilância do local.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, os três suspeitos foram presos em uma situação de roubo em residência no Bairro Pascoal Ramos, na capital. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, os suspeitos estavam em quatro motocicletas e foram abordados após o assalto. O assaltante de 24 anos, que estava com o revólver, atirou contra os policiais, mas acabou detido.

O trio foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) no Bairro Verdão, em Cuiabá. Na delegacia os policiais descobriram, através da checagem da numeração da arma, que se tratava do revólver roubado na ocorrência do segurança.
Entretanto, ainda não há confirmação se os suspeitos presos tiveram alguma participação no latrocínio do vigilante. A ligação deles é investigada pelos policiais da Derf.

Crime
Conforme a polícia, o homem que efetuou o disparo chegou ao local em uma motocicleta que era pilotava por outro rapaz. Ele se aproximou do segurança e os dois conversaram por alguns minutos. Em seguida, o criminoso disparou o tiro contra a vítima, que nem chegou a ser socorrido por uma equipe médica, e roubou a arma que ele usava durante o serviço.

G1-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *