Polícia

Acusado de matar Zé Linguiça é preso em Barra do Bugres

Ze_lingui_a2Três pessoas acusadas de diferentes crimes tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, em Barra do Bugres (168 km a Médio-Norte). Entre os presos está, Rodrigo Correia Ferreira, 26, apontado como autor de um latrocínio que vitimou José Cardoso da Silva, 57, conhecido como “Zé Linguiça”, em um estabelecimento comercial da cidade.

O crime que vitimou o dono do comércio aconteceu no dia 17 de janeiro. Segundo o delegado João Paulo Praisner, logo após o crime, o suspeito viajou para o Estado de Santa Catarina, onde permaneceu aproximadamente um mês. Com a informação do retorno do suspeito para Barra do Bugres, policiais surpreenderam o acusado, na manhã do último sábado (28), em sua residência no bairro Maracanã. O suspeito tentou fugir mas foi detido pela equipe de policiais.

Na noite de sábado, policiais cumpriram mandado de prisão preventiva de José Roberto Santana da Silva, 21. O acusado responde a um processo de roubo majorado e teve a prisão decretada por não comparecimento a audiência no Fórum de Barra do Bugres.

Na sexta-feira (27), um homem acusado de violência doméstica também teve mandado de prisão cumprido, após sua companheira comparecer a delegacia e fazer uma denúncia. Segundo a vítima, ela foi agredida fisicamente três vezes, em um período de 15 dias. Diante da informação, o delegado, João Paulo Praisner, representou pela prisão do acusado, prontamente deferida pela Justiça.

As prisões fazem parte da operação “Interior Seguro” que integram a macro operação “Impacto” deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, para os 100 primeiros dias de combate a criminalidade do ano de 2015.

Foto: Ponto6.com

Fonte: Assessoria/PJC-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *