Trio que invadiu casa, agrediu vítimas e ainda deixou “recado” na parede para PM é preso
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) prendeu três assaltantes horas após renderem um casal de idosos e seu filho, no bairro Coophamil, em Cuiabá. Os suspeitos Alex Junior Andrade, Eder Frank Paixão Pinto e Sandro do Espírito Santo foram presos por policiais civis da especializada na quinta-feira 7, no mesmo dia em que ocorreu a ação no bairro Novo Terceiro, em Cuiabá.
Segundo uma das vítimas, a família foi rendida com truculência na madrugada de quinta, por volta das 3h30, quando foram surpreendidos por três homens que os amarraram e vasculharam a casa em busca do objetos de valor.
De posse de jóias e eletroeletrônicos, eles colocaram os objetos subtraídos dentro de um veículo Sandero que foi usado em fuga, além de uma motocicleta Honda Fan 150. Antes de sair, os criminosos deixaram escrito xingamentos a Polícia Militar na parede da casa. Tanto carro quanto motocicleta foram localizados no Novo Terceiro, mesmo bairro onde foram presos os assaltantes.
Segundo o delegado Marcel Gomes de Oliveira, os criminosos foram autuados em flagrante por roubo majorado pelo emprego de arma, concurso de pessoas e restrição à liberdade da vítima, além de associação criminosa. “As investigações agora seguem no sentido de apurar a logística do assalto e outras eventuais participações, já que existe a suspeita que o trio tenha tipo apoio de outras pessoas na ação”.
Os presos devem passar por audiência de custódia ainda nesta sexta-feira,8.