Tucanos esperam Taques em ato de filiação
Mesmo ainda sem uma resposta definitiva sobre a filiação ou não do governador Pedro Taques (PDT) ao PSDB, o presidente do partido em Mato Grosso, o deputado federal Nilson Leitão, aposta na presença do chefe do Executivo em um grande ato de filiação que os tucanos preparam para agosto.
Segundo o parlamentar, Taques estará no evento independente de qual seja sua decisão sobre a troca de legenda. “Dentro da parceria que fizemos nas eleições de 2014, filiado ou não, ele terá lugar nos eventos do PSDB”, afirma Leitão, segundo quem a proposta do ato é a de realizar palestras e debates, além de apresentar as novas lideranças que o partido vem cooptando nos últimos meses.
Taques, segundo o presidente do próprio PDT em Mato Grosso, o deputado estadual Zeca Viana, não deve estar na lista. O parlamentar diz ter informações seguras de que o correligionário deve deixar o partido já neste mês, mas que seu destino será o de se filiar ao PSB. Os socialistas, inclusive, também estariam preparando um ato para receber o governador.
A preparação do PSDB, na busca por mais filiados, tem como objetivo organizar a legenda para as eleições de 2016. Leitão, no entanto, prefere não antecipar quantos candidatos a prefeito a sigla pretende lançar no ano que vem, nem se terá uma candidatura própria em Cuiabá. “Isso só saberemos mais a frente”, diz.
GD