Política

Valendo a vaga, Daltro, Julier e Lúdio vão se enfrentar em debate interno

Cada um terá 30 minutos para apresentar suas propostas. A medida é uma forma do grupo governista, escolher quem será o candidato ao governo do Estado na luta pela sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB).

55c5fe32895a9d1964b22b629bab0862Os três pré-candidatos da base aliada, Chico Daltro (PSD), Julier Sebastião (PMDB) e Lúdio Cabral (PT), se ‘enfrentam’ na próxima segunda-feira (23), em uma espécie de debate. Cada um terá 30 minutos para apresentar suas propostas. A medida é uma forma do grupo governista, escolher quem será o candidato ao governo do Estado na luta pela sucessão do governador  Silval Barbosa (PMDB).

A decisão sobre como será feita a escolha foi tomada em uma reunião entre os presidentes e representantes dos partidos aliados, na noite desta quarta-feira (18).

Sete critérios foram definidos para a escolha do candidato, entre eles estão: perfil do candidato, intenção de voto nas pesquisas, capacidade de enfrentamento em debates e conhecimento dos municípios de Mato Grosso.

O pré-candidato do PT, Lúdio Cabral ,que foi o primeiro a se lançar na disputa ao Palácio Paiaguás, afirmou que está descartada a possibilidade de lançarem dois candidatos pela base. Para Ansioso pela definição, Lúdio pontua que essa medida não é um enfrentamento e sim uma oportunidade de fazer com que todos da base conheçam melhor as propostas.

“Será apenas um candidato. Nós definimos pela unidade. Nessa reunião não teremos um debate, será uma apresentação das propostas de cada um”, frisou.

Até o momento nenhum pré-candidato se mostrou disposto a deixar de lutar pelo posto de candidato a governador. A apresentação de propostas seria então uma forma do grupo chegar a um consenso, evitando o risco do ‘racha’.

Até agora o que a base aliada tem realmente definido é apenas o candidato a senador. O escolhido foi o deputado federal Wellinton Fagundes (PR).

A reunião está marcada para as 07h30 na sede do Partido da República (PR).

Fonte: Reporter MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *