Veículos roubados em Cuiabá são encontrado na fronteira com a Bolívia
Dois veículos que foram roubados de uma garagem de revenda de carros na terça-feira (19), em Cuiabá, foram localizados pelo Grupo Especial de Segurança de Fronteira – Gefron- em Santa Rita, na divisa de Mato Grosso com a Bolívia.
O Toyota Corolla estava completamente queimado. Já a picape Hilux, acabou apreendida próximo ao Destacamento de Santa Rita, na fronteira com a Bolívia reforçando as suspeitas de que seriam levados para o país vizinho. O terceiro veículo roubado, um Gol ainda não foi encontrado.
No entendimento dos policiais, os assaltantes podem ter percebido que havia fiscalização na fronteira e abandonaram os veículos. “Se queimaram algum veículo é para destruir provas”, observou um policial.
Para a Polícia, a identificação dos três assaltantes que invadiram a revenda de veículos usados é uma questão de dias. Um quarto participante, um adolescente de 17 anos, foi detido por policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos da Capital. O adolescente dirigia um C3 roubado que dava apoio nos assaltos praticados pelo bando.
“A identificação e a prisão dos integrantes da quadrilha é uma questão de dias. Estamos no caminho certo”, informou um dos policiais.
No roubo dos três veículos, participaram três rapazes, todos armados com revólveres onde renderam o proprietário, funcionários e clientes. Em seguida, roubaram uma picape Hilux, um Corolla e um Gol que estavam a venda.
O assalto ocorreu, por volta das 17 horas na empresa localizada na Avenida Miguel Sutil, na entrada do Bairro Coophamil, em Cuiabá, quando havia pouco movimento.
Conforme o relato de testemunhas, os ladrões renderam as pessoas que estavam na loja e em seguida todas foram trancadas numa sala. Na fuga os bandidos levaram a chave.
Uma das suspeitas é que a Hilux tivesse sido encomendada por traficantes bolivianos assim como o Corolla, que faz parte da lista dos ladrões que atravessam a fronteira com os veículos.
Os policiais acrescentaram que dos três veículos, somente a Hilux não é de propriedade do dono da revenda – ela estava em regime de consignação e o proprietário já foi informado do roubo.