Vereadora Claudinha destaca ação rápida da Polícia Civil que salvou adolescente desaparecida em Barra do Bugres
O trabalho ágil e eficiente da Polícia Civil de Barra do Bugres, em conjunto com a equipe de Tangará da Serra, foi essencial para localizar e resgatar, com vida e segurança, a jovem de 17 anos, que havia desaparecido na última segunda-feira (07/04), após sair da Escola Estadual Júlio Müller sem ser notada.
A adolescente, que possui laudo médico confirmando Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi dada como desaparecida por volta das 11h30, após o motorista do transporte escolar perceber sua ausência e retornar à unidade de ensino. A família foi imediatamente comunicada e, com o apoio da vereadora Claudinha Santana — que é prima da jovem —, um boletim de ocorrência foi registrado.
A partir daí uma força-tarefa foi montada. Em menos de quatro horas, por meio de trabalho de inteligência e atuação integrada entre as delegacias de Barra do Bugres e Tangará da Serra, a adolescente foi localizada e resgatada em segurança. O suspeito de envolvimento em seu desaparecimento foi detido. “Se essa ação tivesse demorado um pouco mais, os danos poderiam ter sido irreversíveis. A agilidade da polícia salvou uma vida”, destacou a vereadora Claudinha Santana (PP) durante sessão na Câmara Municipal, onde também prestou homenagem aos agentes envolvidos.
“Em menos de quatro horas, graças ao trabalho de inteligência, ela foi localizada em segurança. Se tivesse demorado mais, o desfecho poderia ter sido trágico. Meu respeito e gratidão aos policiais que não mediram esforços”, declarou a vereadora, visivelmente emocionada.
Ao encerrar sua fala, Claudinha reforçou seu compromisso com a defesa da mulher, da criança, do adolescente e da população mais vulnerável. “A proteção tem que ser prioridade. Agilidade salva vidas. E é por isso que seguimos firmes, com fé, força e trabalho”, finalizou.
O caso reacende o debate sobre a importância da proteção às pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente adolescentes com deficiência, e destaca a atuação fundamental das forças de segurança pública.
A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias do caso e reafirma seu compromisso com a segurança da população e o combate a qualquer forma de violência.
Da redação – por JB de Menezes e Nilson Guedes
Foto: Benedito Viana