Vereadora de Alto Paraguai, Raquel Vieira, manteve audiência com vice-governador, SEDUC e deputada Janaína Riva
Na semana passada, a vereadora do município de Alto Paraguai, Raquel Vieira, acompanhada de alguns profissionais da educação estadual, lotados nos distritos de Capão Verde e Tira Sentido, participou de duas audiências em Cuiabá. A vereadora, os profissionais da educação e a deputada estadual Janaína Riva entregaram a secretária estadual de Educação, Marioneide Angélica Kliemaschewsk e ao vice-governador Otaviano Pivetta diversas reivindicações, pertinentes as escolas localizadas nos distritos e a COOPAVERDE (Cooperativa de Pequenos Produtores Rurais de Capão Verde).
No primeiro encontro, a vereadora protocolou uma solicitação de uma ambulância, via emenda parlamentar da deputada Janaína, para atender os distritos, assentamentos, sítios e fazendas próximas as localidades de Capão Verde e Tira Sentidos.
Em audiência com Marioneide Angélica Kliemaschewsk, a comitiva entregou dois ofícios solicitando reforma geral na estrutura elétrica, hidráulica, infiltração no telhado e instalação de um pára-raios na unidade escolar do assentamento Água Santa, construída há 10 anos.
Ao vice-governador, Otaviano Pivetta, que estava acompanhado do ex-prefeito de Alto Paraguai, Adair Alves moreira, atual diretor de governadoria, a vereadora Raquel entregou um ofício da COOPAVERDE, para que o mesmo interceda junta ao INDEIA ou outro órgão público, um veículo, em forma de comodato, para apoiar a agricultura familiar no distrito de Capão Verde e assentamentos adjacentes.
De acordo com a parlamentar municipal de Alto Paraguai, as audiências foram positivas e que s audiências terão grandes possibilidades de serem atendidas na sua totalidade. “Acho que o papel de vereadora não é só criar leis e fiscalizar o Executivo Municipal, como também ir até os representantes do Governo do Estado e Assembleia Legislativa solicitar melhorias para nosso município”, destacou.