Polícia

Vídeo mostra policiais encapuzados para conter crime no Pedregal

219f7ad506ec31f16dd688a2b9df5e79Policiais militares usando coletes aprova de balas e pistolas em punho estão sendo vistos nos arredores do bairro Pedregal, em Cuiabá, onde três pessoas foram assassinadas e uma quarta ficou ferida nesta semana. Dentre as hipóteses investigadas, existe a de uma atuação de um grupo de extermínio no bairro.

Em um vídeo registrado em um smartphone por uma pessoa que passava pela Avenida dos Trabalhadores, policiais armados usando colete e até capuz foram flagrados. “Está rolando um “bagulho louco” aqui no Pedregal, tá igual a Zona Norte”, disse o homem que gravou as imagens.

O segundo ocupante do veículo diz que a ação é motivada por conta da morte de um traficante, que seria Enatel Albernaz, o “Maninho”.

Diante dos recentes casos de violência, a Secretaria de Segurança Pública confirmou que o bairro terá atenção especial nos próximos dias. O 3° Batalhão da PM que tem uma base de segurança no bairro também confirmou que irá reforçar o policiamento a partir desta noite.

fbcdca0bcaf0fc7560b7e2b211425334A onda de homicídios no Pedregal começou na noite do último domingo, quando o comerciante Enatel dos Santos Albernaz, o “Maninho”, 37, e o jovem Eridilio da Silva, 22 anos, conhecido como “Binha”, foram assassinados por quatro homens em duas motocicletas. No local, um rapaz identificado apenas como “Lucas” também foi baleado e foi encaminhado ao pronto-socorro.

Três dias após o duplo assassinato, o limpador de piscina Jefferson Melo de Jesus, de 31 anos também foi atingido por vários disparos. Os crimes aconteceram em frente a distribuidoras de bebidas a poucos metros da base da PM. Até o momento ninguém foi detido.

Oficialmente, a Polícia Militar não confirma que os policiais estão reforçando a segurança no bairro encapuzados. Em relação ao vídeo, diz ser antigo e se trata de uma ação da Polícia Civil.

Fonte: Folhamax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *