Esportes

Vila Nova marca, conta com expulsão prematura e bate o Luverdense: 2 a 0

Tigrão balança as redes e vê jogador adversário levar cartão vermelho no início do
jogo, volta a vencer após cinco rodadas e deixa zona de rebaixamento da Série B

lecAo contrário das primeiras rodadas, quando jogou bem e perdeu, o Vila Nova enfim conseguiu ser eficiente. Nesta terça-feira, mesmo com um jogador a mais em boa parte do jogo, o time goiano não conseguiu ser brilhante, foi pressionado em alguns momentos, mas venceu o Luverdense por 2 a 0, fora de casa. A segunda vitória colorada, conquistada com gols de Vandinho e Jean Carlos, tira o Tigrão e coloca o rival Goiás na zona do rebaixamento. O Vila volta a campo sábado, no Paraná, contra o Londrina. O Luverdense cai na tabela. Seu próximo jogo será novamente em casa, contra o Ceará.

Melhor no início da partida no estádio Passo das Emas, a equipe da casa sofreu dois duros golpes. Aos seis minutos, Vandinho aproveitou rebote em chute de Jan Carlos e balançou as redes. No minuto seguinte, Muralha foi expulso de forma direta por falta dura em Vandinho. O Vila ainda marcou mais um gol e selou sua recuperação. Comandado pelo técnico interino Cuca, o Colorado chega aos sete pontos, na 14ª colocação. O Luverdense está uma posição acima, com nove pontos.

Vandinho mostrou oportunismo e marcou seu segundo gol na Série B. Ele aproveitou rebote de Gabriel Leite e abriu o placar: Vila Nova 1 a 0. Com a expulsão de Muralha, os visitantes cresceram ainda mais e chegaram ao segundo gol com Jean Carlos aos 14 minutos: Vila Nova 2 a 0. A partir daí, o Luverdense, mesmo com um jogador a menos, partiu para cima. Começou então a aparecer a figura do experiente goleiro Wagner Bueno, de 35 anos.

lec.jpg1Ele é o substituto de Edson, sacado após atuações inseguras. Wagner Bueno garantiu o placar na etapa inicial ao defender cabeçadas de Luiz Otávio e Paulinho. Também contou com a sorte em lance em que a bola do Luverdense só parou na trave. O time da casa chegava bem pelos lados do campo, porém, não conseguiu diminuir o marcador. Cuca aproveitou para corrigir o posicionamento do Vila no intervalo. No segundo tempo, o Tigrão vacilou menos e criou as melhores oportunidades.

Uma delas foi com o meia Pedro Carmona aos sete minutos. Ele chutou para a defesa de Gabriel Leite. Jean Carlos também aparecia bem articulando as jogadas e ataque e finalizando com firmeza. O Luverdense teve grande chance para incendiar a partida aos 24 minutos. O zagueiro Everton fez bela jogada individual, costurou a defesa adversária e chutou forte. Wagner Bueno fez outra boa defesa. O goleiro do Vila Nova garantiu o placar de 2 a 0 ao defender uma pancada de Hugo e se consagrar como um dos melhores em campo. Vandinho ainda teve chance para ampliar, mas parou no goleiro.

Globoesporte-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *