Zé de Abreu é assaltado por idosa deficiente no Vietnã: ‘Quase quebrei seu dedo’
José de Abreu passou por maus bocados no Vietnã durante a viagem que realiza pelo Sudeste Asiático. O ator, que está morando na França, relatou os momentos de sufoco em sua conta no Twitter. “Vietnamita é o povo mais filho da puta que conheci na vida. Te fodem o tempo todo. Hoje fui roubado pela terceira vez”, reclamou ele. “Quis ajudar uma senhora aleijada e ela simplesmente bateu minha carteira! O guia é outro filho da puta, estão todos mancomunados”.
Em seguida, o ator deu mais detalhes do crime: “Comprei cartões postais de uma aleijada, para ajudá-la, e ela simplesmente arrancou 100 dólares de minha carteira! Quase quebrei o dedo dela”, contou. “Como pode uma velha assaltar sua carteira e o guia dizer ‘se cuida’?”, questionou, revoltado.
E José de Abreu não parou por aí. O ator, indicado pela Globo a concorrer o Emmy Internacional, começou a falar mal do país asiático. “Não venha para o Vietnã, vá para o Laos. Pessoas boas, de coração aberto. Aqui todos querem te ferrar”, alertou. “Laos é o paraíso perto do Vietnã. Pessoas honestas, sinceras, como eu acho que sou”.
‘Vietnã é o São Paulo do sudoeste asiático’
Questionado por seguidores, o ator – que fissurou a coluna no final de 2013 – começou a dar outros exemplos dos “golpes” que sofreu no Vietnã. “No barco, em Halong Bay, duas garrafas de vinho de 30 dólares viraram 225 dólares! Claro que não paguei”, relatou. “Decidi falar para alertar os brasileiros. Fiquei duas horas conversando com uma brasileira que está aqui há alguns dias: roubo descarado”.
“Vietnã é um exercício diário de segurança. Profundamente frustrado… Quero ir embora o mais rápido possível! Vietnamita é o coxinha asiático” escreveu o intérprete do vilão Manfred, de “Joia Rara”, que morreu no último capítulo. “O Vietnã é São Paulo do Sudeste asiático”, polemizou.
Ator também passou apuros em Nova York
Essa não foi a primeira vez que José de Abreu enfrentou problemas no exterior. Em agosto de 2013, durante uma viagem a Nova York, nos Estados Unidos, o ator teve seus três cartões de crédito recusados. Indignado, o artista usou seu perfil no Twitter para reclamar.
“Claro que meus cartões voltaram a valer. Depois de algumas ligações e informar até a cor dos olhos da minha falecida mãe. Numa ligação, após aceitarem o pagamento do táxi e recusarem o do restaurante, o motivo foi: esse cartão não existe em nossos registros”, reclamou ele, que, no ano passado, negou romance com a atriz Bianca Müller, seu par romântico em “O Rebu”.
MSN