Falsa médica é presa em centro de saúde de Cuiabá
Uma mulher de 28 anos foi detida na manhã desta segunda-feira (17), acusada de atuar com cadastro falso de médica. A.Q.A estaria utilizando um número de inscrição do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM/MT), falso para trabalhar. Ela foi ouvida na Central de Flagrantes.
De acordo com o boletim de ocorrências da Polícia Militar, a mulher foi detida na sala de consulta do Centro de Saúde do bairro Grande Terceiro. Ela atua no Serviço de Atendimento Especializado (SAE) – DST/Aids. A suspeita atendia um paciente quando foi detida.
Ainda conforme a PM, a diretoria do Centro informou que já existe uma investigação contra a mulher. Levada para a 2ª Delegacia do Carumbé, A.Q.A confessou o crime, alegando que pagou R$ 2 mil reais a um homem, que se ofereceu para fazer o registro no CRM temporariamente, e que por estar passando por dificuldades, entregou os documentos e aceitou.
Ela disse ainda que está sofrendo perseguição de pessoas influentes, e que o diploma de graduação não é falso, e que ocorreu um problema no registro do CRM. A suspeito contou ainda que foi contratada pela Prefeitura de Cuiabá, como médica.
FolhaMax