Política

TCE suspende concurso da Prefeitura de Cuiabá que teve mais de 12,5 mil inscritos

O Tribunal de Contas (TCE-MT) suspendeu temporariamente o processo seletivo da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) da Prefeitura de Cuiabá. As provas seriam aplicadas neste domingo (6) e mais de 12,5 mil candidatos estavam escritos. O seletivo oferecia 560 vagas e salários de até R$ 3,5 mil.

A suspensão temporária atende determinação da Medida Cautelar do TCE. O Tribunal solicitou esclarecimentos quanto à contratação de temporários e a Prefeitura tem o prazo de 15 dias para enviar todas as justificativas. Novo cronograma deverá ser divulgado em breve, com todos os procedimentos adotados pelo Executivo.

De acordo com Marcus São Thiago, diretor de concursos e processos seletivos do Instituto Selecon, todos os procedimentos para a aplicação das provas no domingo estavam devidamente preparados e a equipe de colaboradores totalmente mobilizada para a prestação de serviços aos candidatos.

Todos serão informados do cancelamento das provas por e-mail e SMS. “Aconselho aos candidatos acompanharem o site do Instituto Selecon e aguardarem as decisões da Prefeitura. Estaremos mobilizados para aplicar a prova tão logo seja tomada uma decisão pelos órgãos competentes. Todas as informações serão prestadas aos candidatos, em tempo hábil, assim que o novo cronograma for definido pela Prefeitura”, comentou São Thiago.

O processo seletivo oferece 560 vagas temporárias em funções de níveis fundamental, médio e superior, com remunerações de até R$ 3.500, além da formação de cadastro. Nas vagas oferecidas para nível fundamental, as oportunidades são para vigilante, serviços gerais, pedreiro, motorista e cozinheira.

Já no ensino médio, as disponibilidades são para encanador, eletricista, tecnologia da informática, agente administrativo, entrevistador, cadastrador, cuidador, auxiliar cuidador, facilitador de oficina, orientador social e padeiro. Para nível superior as contratações serão para assistente social, psicólogo, pedagogo, nutricionista, educador físico e assessor técnico.

Fonte: Olhar Direto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *