Polícia

Servidores do Detran denunciam ‘assédio moral’ e más condições de trabalho

detranOs servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT) denunciaram que estão sendo obrigados a trabalhar em condições precárias, com riscos a saúde. Os trabalhadores chegaram a interromper o atendimento em sinal de protesto, na manhã de ontem sexta-feira (9).

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran), Veneranda Acosta, o local está recebendo uma reforma no mesmo horário de funcionamento da unidade. Ela afirmou que a empresa tem utilizado produtos químicos na reforma, com isso diversos servidores estão passando mal, segundo a sidicalista.

“Esta é a terceira vez que passamos por isto. Está virando rotina do Detran fazer reformas no horário de trabalho. Na primeira vez lixaram as paredes e a poeira se espalhou para o ar-condicionado central da sede, atrapalhando até mesmo a visibilidade. Agora estão usando solventes, tipo thinner, que, como obtemos em um laudo, é um produto tóxico e cancerígeno”.

Veneranda afirmou que já há diversos casos de intoxicação em servidores de unidades do interior do estado. Segundo ela, obrigar os trabalhadores a atuarem nestas condições se caracteriza como assédio moral.

Conforme o diretor de Veículos do Detran, Carlos Miranda, a denúncia não procede e nenhum servidor está sendo obrigado a trabalhar. Segundo ele, a utilização do produto químico foi um equivoco da empresa contratada, que já estaria sendo punida por isto. Mesmo assim, ele afirmou que as atividades seguirão normalmente.

 

 

 

Nortão Notcias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *