DestaquesPolítica

Prefeito de Alto Paraguai entrega maquinário aos pequenos produtores rurais de Capão Verde

Após 27 de gestão, o prefeito de Alto Paraguai, Adair Alves Moreira (MDB), manteve reunião com pequenos produtores rurais para falar da implantação da Agricultura Familiar de produtos orgânicos e fez entregar de um trator de 110 CV com implemento, adquirido através de convênio com o Governo de Mato Grosso. O evento aconteceu no distrito de Capão Verde, na manhã deste domingo, 31/01.

A grande reunião com produtores dos assentamentos, Caju, Ema, Água Santa, Tira Sentido e Capão Verde foi para reforçar o compromisso de campanha com a zona rural, que 80% produtores votaram esse projeto. Essa ação já a Secretaria de Agricultura colocando em prática as ações do governo para produção de leito e os cultivos de mandioca, banana e hortaliças.

Adair salienta que existe um grande desafio, até o final do ano, para produzir sem agrotóxicos e organizar toda essa produção em forma de agroindústria. Já sendo colocado em prática, em breve, a industrialização do leite, com inauguração do laticínio e a industrialização da mandioca, com a produção de farinha. A produção de banana, já no segundo ano, a intenção é implantar uma agroindústria para a industrialização do produto.
O prefeito disse que esse desafio é realizar um Alto Paraguai uma fonte de renda para os pequenos produtores rurais, onde o município tem o aval do Governo do Estado, ajuda financeira do vice-governador Otaviano Pivetta e a participação da Secretaria Estadual de Agricultura, através do chefe da pasta Silvano Amaral, para produzir sem agrotóxico e tem tudo para dar certo e ser um modelo, onde o Estado possa replicar em outros municípios.
Bastante motivado, Adair comentou que, ainda neste primeiro semestre, Alto Paraguai vai adquirir novos maquinários; como caminhões caçamba, patrol, retroescavadeira, através de parceria com o Governo do Estado, contemplando a zona rural e dar trafegabilidade nas estradas vicinais, para transportar calcário e escoar a produção, construção de pontes bueiros. “Acredito que este ano consigamos superar o problema da logística na zona rural”, finalizou.
Participaram do encontro os secretários de Agricultura, Evanielle Ferreira de Oliveira, Ivo Ramos de Projeto Estratégico e Regularização Fundiária, Zilmar Carmarço Junior de Infraestrutura e vereadora Raquel (MDB).

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *