DestaquesPolícia

3º adolescente é apreendido por matar jovem espancado em Sorriso

Apreendido nesta segunda-feira já tinha passagem por outro caso violento e é o terceiro envolvido no crime, segundo a Polícia Civil

A Polícia Civil de Sorriso, a 398 km de Cuiabá, apreendeu nesta segunda-feira (19) o terceiro adolescente suspeito de participação na morte brutal de Guilherme Fernandes Barp, de 20 anos. O crime ocorreu no domingo (18), e outros dois adolescentes, ambos de 17 anos, já haviam sido apreendidos ainda no fim de semana.

O novo suspeito foi localizado no bairro Rota do Sol. Segundo o delegado Bruno França, ele é reincidente e já havia sido detido neste ano por envolvimento em outro crime violento registrado na cidade. “Por algum motivo, ele estava em liberdade. Infelizmente, por causa da legislação, não conseguimos manter o adolescente preso e ele acabou fazendo mais uma vítima”, afirmou.

A vítima foi atacada com extrema violência. De acordo com o delegado, Guilherme foi espancado com uma garrafa de cerveja e, já caído no chão, teve a cabeça esmagada com um bloco de concreto. “Explodiram a cabeça do rapaz com um pedaço de concreto. Foi espancado, atacado com a garrafa, e quando já estava no chão usaram o bloco para esmagar a cabeça dele”, descreveu.

A cena do crime, em um terreno baldio entre as avenidas Blumenau e Porto Alegre, no centro da cidade, apresentava marcas de sangue em vários pontos, indicando que a vítima tentou fugir antes da execução.

Histórico da vítima e possível envolvimento de facção

Guilherme Fernandes tinha passagem por homicídio e havia sido preso neste ano após matar outro rapaz com golpes de faca em uma área verde da cidade. Segundo a polícia, ele havia sido solto provisoriamente e esteve recentemente na delegacia, onde conversou com o delegado sobre os riscos que corria.

“Ele nos disse que pretendia deixar a cidade, mas acabou ficando. Trabalhamos com a hipótese de que tenha sido capturado por integrantes de uma facção criminosa. Pela forma como o crime foi cometido, sem arma de fogo, é necessário que várias pessoas estejam envolvidas para render e matar a vítima dessa maneira”, explicou França.

No momento em que foi encontrado, Guilherme carregava uma faca serrilhada na cintura, mas não chegou a utilizá-la. A perícia indicou que o corpo já apresentava rigidez cadavérica e que o homicídio pode ter ocorrido horas antes, logo após a vítima sair de uma casa noturna nas proximidades.

Com três adolescentes já apreendidos, a Polícia Civil continua as buscas pelos demais envolvidos. A Delegacia de Homicídios de Sorriso deve solicitar novas medidas cautelares caso os suspeitos não sejam localizados em situação de flagrante. Todos os detidos responderão por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado.

Fonte: PrimeiraPagina