Flamengo fará história ao disputar o Troféu do Algarve em Portugal
O Clube de Regatas do Flamengo será o primeiro clube brasileiro a participar do tradicional Troféu do Algarve, que em 2026 celebra seus 25 anos de existência.
A competição reunirá grandes equipes do futebol internacional, como o Sport Lisboa e Benfica, o Club Atlético River Plate e o FC Lausanne-Sport.
Durante a intertemporada em Portugal, o Rubro-Negro disputará três partidas. A estreia está marcada para o dia 3 de julho, diante do River Plate. Na sequência, o time encara o Lausanne-Sport e fecha sua participação contra o Benfica, justamente na data em que o torneio comemora seu jubileu de 25 anos.
A presença do Flamengo no Troféu do Algarve reforça a projeção internacional do clube e marca mais um capítulo histórico na trajetória do futebol brasileiro em competições internacionais.
Da redação
