Eduardo da Silva marca na estreia e tira Flamengo da lanterna
No sufoco, o Flamengo conseguiu sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro. Os cariocas passaram pelo Sport, vencendo por 1 a 0 neste domingo, no Maracanã, com gol do recém-contratado Eduardo da Silva. Mesmo com o resultado positivo, os donos da casa seguem na zona de rebaixamento, com 13 pontos, mas fora da lanterna. Já os pernambucanos seguem com 21, na parte de cima da classificação.
Depois de um primeiro tempo sem muita emoção, o Flamengo buscou o resultado na parte final do confronto. O brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, que entrou durante o jogo, aproveitou cruzamento para cabecear e dar os três pontos aos donos da casa no Maracanã.
Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente outra equipe na zona de rebaixamento. Os cariocas vão até o Couto Pereira para enfrentar o Coritiba, no domingo. No mesmo dia, o Sport vai receber o Atlético-PR na Ilha do Retiro.
O jogo – O Flamengo começou a partida buscando comandar as ações em campo. Os cariocas tinham mais posse de bola, mas pouco produzia no ataque. O Sport tentava os avanços, só que também não incomodavam o goleiro Paulo Victor. A primeira boa chance aconteceu aos 13 minutos. Após boa jogada de Everton, em que deu um lençol sobre Patric, e tocou para Paulinho. O atacante tentou encobrir Magrão, mas a bola passou por cima do travessão.
O panorama do confronto não se modificava, com o Flamengo mais objetivo. Os donos da casa só voltaram a criar boa chance aos 27 minutos. Alecsandro foi lançado, mas o goleiro Magrão se antecipou e tirou o perigo de cabeça, fora da área.
Com o passar do tempo, o Sport conseguiu equilibrar a partida e criou boas oportunidades. Na melhor, aos 39 minutos, quando Augusto César foi lançado e ficou de frente para Paulo Victor. Só que o jogador tentou encobrir o arqueiro, que conseguiu fazer a defesa e salvar o Flamengo.
Nos minutos finais, o duelo ficou mais aberto com as duas equipes na busca pelo gol. No entanto, ambas pecavam muito nos passes próximos da área. Assim, o jogo foi para o intervalo com a igualdade no marcador.
No segundo tempo, os cariocas voltaram melhor e novamente tinham controle da partida. Assim como no primeiro tempo, os flamenguistas pouco produziam no ataque. Mesmo se defendendo, o Sport conseguiu criar a primeira boa chance, aos 19 minutos. Ferron aproveitou cruzamento, mas cruzou para fora.
O lance fez o Flamengo melhorar a marcação e passar a pressionar o Sport. Só que a defesa pernambucana conseguia aliviar o perigo e os donos da casa seguiam sem levar perigo para o goleiro Magrão.
De tanto insistir, os carioca chegaram ao gol da vitória aos 39 minutos. Após cruzamento da esquerda, o atacante Eduardo da Silva apareceu sozinho para cabecear cruzado, sem chance para Magrão.
Nos minutos finais, o Sport ainda esboçou uma pressão, mas parou na retranca dos flamenguistas. Assim, o Flamengo chegou a sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro.