Mano prega respeito ao algoz do São Paulo: “Tamanho não é documento”
O técnico Mano Menezes tem sido bastante respeitoso com o Bragantino, adversário do Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, por exemplo, ele comandou um treinamento secreto para a partida do dia seguinte e lembrou mais de uma vez que o time do interior paulista eliminou o São Paulo do torneio.
“Isso já dá uma ideia de que tamanho não é documento. O que vale é o jogo disputado em campo. Temos passado para a nossa equipe informações daquele Bragantino que vimos diante do São Paulo, que é diferente do Bragantino da Série B”, comentou Mano.
Apesar de figurar na zona de rebaixamento da segunda divisão, com apenas 16 pontos ganhos, o Bragantino surpreendeu o São Paulo na rodada passada da Copa do Brasil com uma vitória por 3 a 1 no Morumbi. Antes, havia sido derrotado por 2 a 1 em Ribeirão Preto.
“Tenho dito que a Série B pode passar uma ideia errada da capacidade da equipe. Não podemos cair nessa para não ter o mesmo destino de outros”, insistiu Mano, com a queda são-paulina em mente.
No gramado da Arena Pantanal, no entanto, o técnico quer uma postura digna de quem acredita que tamanho é, sim, documento. “Propor o jogo é responsabilidade do Corinthians”, avisou. “Adversários como o Bragantino têm uma ideia muito clara de como querem jogar. Eles se retraem em seu campo e saem em velocidade com vários jogadores”, concluiu.