PM intensifica ações táticas em Barra do Bugres e impõe retração ao crime organizado
As operações têm resultado em prisões significativas e apreensões diversas
Durante todo o final de semana, o VII Comando Regional da Polícia Militar em Tangará da Serra intensificou ações de combate à criminalidade no município de Barra do Bugres, que na semana passada foi aterrorizada com homicídios perpetrados pela guerra de facções criminosas.
De acordo com o Comandante do Comando VII Regional, o Tenente-coronel Murilo Franco de Miranda, o que acontece no município é uma disputa de território. “Temos duas facções que estão se enfrentando. O fato é que os mortos eram da facção Comando Vermelho e passaram para o PCC e o CV não tolera essa atitude”, relata o comandante.
Para dar mais segurança e resposta mais efetiva nas ações foram deslocadas equipes da Força Tática e a Agência Regional de Inteligência (Ari) para o município.
Ainda segundo o Tenente-coronel, os faccionados em sua maioria vem de fora somente para cometerem os crimes e logo em seguida retornam à suas bases. Para isso, eles têm contado com a ajuda de mulheres, menores de idade para repassar informações sobre os desafetos. Com base no programa de governo Tolerância Zero, as operações têm resultado em prisões significativas e apreensões de armas, drogas e materiais utilizados na atividade criminosa.
A ofensiva policial, que integra a Operação Tolerância Zero – Barra Segura, no último dia 16 de maio, em ação coordenada da Força Tática culminou na prisão de G.G.B.S., conhecido como “Parafal”, indivíduo de alta periculosidade e apontado como gerente do Comando Vermelho em Barra do Bugres. O suspeito admitiu pertencer à facção criminosa e estar atuando diretamente na coordenação do tráfico local.
Em outra ocorrência registrada no mesmo dia, a Força Tática interveio e deteve dois indivíduos, ambos com passagens criminais, e uma garrucha calibre 36 foi apreendida.