Quadrilha de assaltantes é presa em MT
Quatro homens e uma mulher foram presos pela Polícia Judiciária Civil, em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste), em operação na quinta-feira (28.04), contra membros de uma quadrilha vinha cometendo roubos no município e cidades do entorno.
Dois dos membros, Maikon Faria Valim, 23, e George Ferreira dos Santos, 18 anos, estavam com mandados de prisão preventiva, decretados pela comarca no dia 8 de abril deste ano, pelos crimes de roubos e furtos. As ordens de prisão foram expedidas para a operação Patrão, que desarticulou uma organização criminosa que atuava em roubos de caminhonetes e caminhões para trocar na Bolívia por drogas e armas.
Outros três suspeitos, Alessandro Gomes dos Santos, 22, Adão Isolino de Carvalho, 31, e Keli Luzia Bezerra Vicente, 22, foram presos em flagrante na posse de duas armas de um revólver calibre 38, uma pistola 9 mm, seis munições intactas de calibre 38, e quatro munições 9mm.
Na casa, onde todos estavam, foram encontrados também dinheiro miúdo, em moedas e cédulas, aparelhos celulares, uma pasta com semijoias, e uma motocicleta Honda Titan Fan.
O delegado Gilson Silveira, disse que o casal Keli e Adão eram os proprietários da casa e estavam escondendo os dois foragidos. “A gente sabia que tinha um foragido da operação nessa residência, mas para nossa surpresa quando chegamos lá tinham dois foragidos. Essas pessoas cometeram vários roubos”, declarou.
Conforme Gilson, a casa fica em uma região de mata fechada e foi preciso montar duas equipes para fazer a aproximação do local, uma pela frente do imóvel e outra nos fundos. “Quando viram os policiais tentaram fugir pelos fundos, mas foram alcançados na mata e presos”, relatou o delegado.
Todos os presos irão responder por posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido e restrito, de forma compartilhada. Os dois procurados da Justiça ainda tiveram os mandados de prisão cumpridos.
FolhaMax