Destaques

Taques e aliados preparam estratégia para disputar prefeitura de Tangará da Serra

322885O governador Pedro Taques deverá participar efetivamente das eleições dos principais municípios de Mato Grosso, em outubro próximo. Tangará da Serra é um dos alvos do líder tucano, que pretende reverter o fraco desempenho do seu partido, o PSDB, em 2012, quando conquistou as prefeituras de apenas três municípios.

A pré-disposição de Taques é confirmada pelo presidente local do PSDB, vereador Vagner Constantino, que prevê uma disputa acirrada pela prefeitura de Tangará da Serra em outubro. “O PSDB vai participar das eleições, sim. Sempre disputou eleições e em 2016 não será diferente”, disse o vereador tucano, na última quinta-feira, durante o programa Rede em Debate, na Rede TV Canal 16.

A afirmação de Vagner corrobora as informações que chegam da capital do Estado, dando conta de que Pedro Taques já tem uma estratégia quase definida para disputar os pleitos municipais das principais cidades do estado, especialmente nas cidades polo.

Em Tangará da Serra, Taques deverá fomentar uma grande disputa para tentar conquistar a prefeitura local. Além do PSDB, a frente de oposição a Junqueira contará com PSD, PSB, DEM, PPS, PV, PROS, PDT e outras siglas.

A adversidade entre o governo e o prefeito tangaraense Fábio Martins Junqueira (PMDB) já é pública e a rivalidade entre os partidários de Taques e os correligionários do peemedebista tente a desembocar no período eleitoral de forma muito intensa.

Disposição

Apenas três dos 141 prefeitos do estado foram eleitos pelo PSDB nas eleições de 2012: Joel da JM, de Bom Jesus do Araguaia; José Marra, de Araguaiana, e José Neves, de Chapada dos Guimarães – este último renunciou ao cargo.

Um dos objetivos dos tucanos é que, com apoio do governador, esse número aumente significativamente nas eleições de 2016. Taques já anunciou, em entrevistas à imprensa da capital, que participará das campanhas dos aliados de forma efetiva. “Participarei do processo eleitoral, conforme determina a legislação, depois das 18 horas e nos finais de semana. Participarei porque eu gosto de eleição. Se tiver uma eleição daqui uma hora, eu vou disputar, porque eu gosto de eleição. Ajudaremos de forma lícita aqueles que nos ajudaram”, declarou Taques, em entrevista à uma emissora de rádio da capital.

Campanha

Este ano, a campanha eleitoral começa oficialmente em 16 de agosto, e vai durar 45 dias. As eleições serão no dia 2 de outubro. Assim, o período eleitoral vai durar metade do tempo que durava até o ano passado, que era de 90 dias antes da reforma aprovada pelo Congresso Nacional.

Tangaraonline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *