DestaquesVariedades

Proerd forma 73 pais na prevenção às drogas em Barra do Bugres

 

A cerimônia de posse aconteceu na noite desta quarta-feira (12), às 19h no Anfiteatro da Unemat. O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), realizado pela Polícia Militar e mantido através de parceria com empresários, Prefeitura e entidades civil organizada, já formou, entre pais, crianças e adolescentes, mais de 2,2 mil durante o período de 5 anos.

De acordo com o major PM Pedro, comandante da 12ª Companhia Independente de Polícia Miliar de Barra do Bugres, o resultado do Proerd realizados pelos instrutores do curso, vai aparecer a longo prazo. O que está sendo feito hoje será colhido daqui uns 12 anos, mas é já é visível no comportamento dos pais e as crianças que fizeram o curso. Os resultados já estão sendo colhidos com participação da Unemat, Prefeitura, através da Secretaria de Educação, e membros da sociedade que contribuem com o programa.

O coordenador do curso o subtenente PM Marivaldo, salientou que a aplicação do Proerd não é uma tarefa fácil. Os instrutores, Marivaldo e o 3º sargento PM Ronildo que ficam à disposição do programa, encontram muitas dificuldades devido a grande demanda nas escolas, que exercem suas funções durante o dia e ainda ministrar esses cursos, que têm carga horária para pais, crianças e adolescentes.

A Secretária Municipal de Educação e professora, Célia Dias Louzada, que também se formou pelo Proerd, parabenizou a Polícia Militar, pais e parceiros pela bela iniciativa, na intenção de se prevenir desse mal que assola a humanidade. Celia disse que esses 73 pais serão multiplicadores, com o conhecimento, para orientar, amigos, familiares e vizinhos acerca de proteger nossas crianças contra as drogas. “O principal objetivo é a orientação e conscientização de estudantes e familiares para uma vida saudável”, afirmou.

O vice-prefeito e secretário de governo de Barra do Bugres, Gustavo Abi Rached, parabenizou a todos envolvidos na manutenção do Proerd, o que mostra que a sociedade unida poderá amenizar a crescente onde da criminalidade entre jovens e adolescentes, através dessas iniciativas, sempre com o apoio da sociedade e do Poder Público do município. “É uma vigilância constante dois pais na tentativa de como se manter seus filhos longe de entorpecentes e outras substâncias químicas que levam à dependência”, concluiu.

Autor: João Menezes
Fonte: Assecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *