DestaquesPolícia

Comunidade Cabaças participa do projeto “De Cara Limpa Contra as Drogas”

moura moura.jpg1 moura.jpg2 moura3O projeto “De Cara Limpa Contra as Drogas”, na última terça-feira (12), esteve atendendo os alunos da rede pública de ensino na Escola Municipal São Benedito, no assentamento Cabaças, com a realização de palestra de conscientização sobre o uso de drogas lícita e ilícita.

De acordo com o investigador da Polícia Civil, Marcos Antônio Moura, coordenador do projeto “De Cara Limpa Contra as Drogas” no município. O evento faz parte um ciclo de palestras que serão realizadas em todas as escolas do município, inclusive, nas comunidades rurais.

A comunidade fica, aproximadamente, 60 quilômetros de Barra do Bugres e cerca de 150 alunos participaram de ações preventivas do projeto. Além do repasse de informações e conversas com os adolescentes, o palestrante usou o espaço físico da escola para empregar dinâmicas com os alunos.

Marcos Moura, disse ainda que os trabalhos tem o objetivo de quantificar e qualificar o principal problema da comunidade escolar referente ao uso de drogas lícita e ilícita. Como resultado foi apresentado o uso de drogas lícitas, como álcool e tabaco, como os principais pontos a serem enfrentados e discutidos.

Finalizando Marcos Moura, agradeceu o apoio recebido do Poder Executivo do município que não tem medidos esforços para o combate do uso de drogas lícita e ilícita no município de Barra do Bugres.

Assecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *