Esportes

Juventus arranca empate e vai à final da Champions

Time italiano ficou no empate por 1 a 1 com o Real Madrid e vai encarar o Barcelona na decisão em Berlim

Morata foi o autor do gol que classificou a Juventus para a final após 12 anosApesar da menor posse de bola na primeira etapa, o Real Madrid controlou as ações e teve 13 finalizações, contra apenas três do time visitante.

A Juventus arrancou um empate contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu e se classificou para a final da Liga dos Campeões contra o Barcelona, em Berlim, no dia 6 de junho. O time catalão eliminou o Bayern nesta terça-feira.

Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, o time italiano ficou no 1 a 1 na casa do rival, placar suficiente para voltar à decisão do torneio após 12 anos.

O herói da noite foi Álvaro Morata, revelado pelo Real Madrid. À exemplo do jogo de ida, quando marcou o primeiro em Turim, o atacante fez o gol de empate que garantiu a classificação da Juve.

O JOGO

real.jpg2Após pressão inicial, os merengues abriram o placar depois que Chiellini cometeu pênalti duvidoso em James Rodriguez. Na cobrança, Cristiano Ronaldo bateu forte, sem chances para Buffon, e colocou o time da casa em vantagem.

Foi o 10º gol do gajo na atual edição da Champions, igualando Lionel Messi. De quebra, ele chegou aos 307 gols com a camisa do Real Madrid e empatou com Alfredo Di Stéfano na vice-artilharia do clube, ficando atrás apenas de Raúl, com 324.

O placar dava a classificação ao Real, mas o time de Ancelotti manteve o ímpeto e seguiu pressionando na etapa final. Aos 7 minutos, Marcelo pegou sobra de fora da área e chutou com perigo.

A ducha de água fria veio quatro minutos depois. Após cobrança de falta e rebote de Casillas, Vidal ajeitou para Morata, ex-jogador do Real, chutar no alto e deixar tudo igual no Santiago Bernabéu. O jogador se conteve na comemoração, já que foi revelado pelo clube de Madri.

Precisando de um gol para levar o jogo para o tempo extra, o Real se lançou com tudo ao ataque e perdeu chances com Bale e Cristiano Ronaldo. A Juventus se segurou até o fim e ainda perdeu a chance de matar o confronto com Pogba.

Fonte: Band

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *