Polícia

Cabo PM que matou colega diz que treinou tiro apenas uma semana

cLeandro Almeida trocou tiros com assaltante e atingiu soldado e secretária de loja, em 2014.

O cabo da Polícia Militar, Leandro Almeida da Silva, de 23 anos, réu confesso da morte de duas pessoas, durante uma tentativa de assalto à loja “Câmbio Rápido”, localizada na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá, prestou depoimento no Plenário da Justiça Militar, na tarde de quarta-feira (13).

Ao juiz Marcos Faleiros da Silva, o policial afirmou que agiu em legítima defesa e que, em nenhum momento, teve a intenção de acertar as vítimas.

O caso aconteceu em 24 de fevereiro do ano passado. Na ocasião, o policial reagiu à ação criminosa praticada pelo mecânico Edilson Pedroso da Silva, 28 – condenado a 13 anos de prisão pela Justiça –, e seus tiros acabaram por atingir seu colega de farda, Danilo César, 27, e a funcionária da loja, Karina Fernandes, 20.

Segundo Leandro, no dia do fato, ele e colega Danilo César foram até a loja para tomar água e ir ao banheiro.

Ele contou que deparou com o Edilson, quando ele já estava saindo do local. Segundo o policial, o assaltante ainda o questionou se a loja fazia empréstimo.

Leandro disse, também, que Edilson estava bastante nervoso, e ficou em dúvida se entrava ou não na loja, fato que chamou sua atenção.

Ao retornar a loja, segundo o policial, o assaltante apontou a arma para ele, momento em que sacou sua pistola e atirou contra o assaltante e fez outros disparos.

“Foi muito difícil passar pelo que passe, e peço a compreensão de todos para entender que o que aconteceu foi uma fatalidade”, disse.

Leandro contou que esse foi o primeiro caso em  que atirou como policial. Ele prestou o concurso em 2009 e ingressou nas fileiras da corporação em 2011.

Ainda segundo o PM, durante o curso, ele só teve uma semana de aula de instrução a tiros.

“Eu só atirei no fim do curso e, na época, fiz apenas uma semana de aula”, contou.

Fonte: Mídia News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *