Polícia

Namorado continua foragido uma semana após morte de universitária

jovem assassinadaA morte da estudante Isabella Cazado, de 22 anos, assassinada a tiros na cidade de São José do Rio Claro, a 325 km de Cuiabá, completou uma semana neste domingo (7). Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito de cometer o crime é o namorado da jovem, Roni Santos, de 23 anos, que trabalha como operador de máquinas em uma fazenda da região.

Isabella estava no carro com o namorado na noite do último domingo (31) quando os dois teriam discutido. A universitária foi atingida foi atingida duas vezes, sendo um disparo na cabeça e no peito. Depois de atirar na namorada, Roni levou a jovem até o irmão, de 16 anos, e pediu para que ele levasse a moça até o hospital da cidade. Enquanto ela era socorrida, o namorado fugia. Ele abandonou o carro na casa de uma tia e fugiu com uma motocicleta.

“O caso está praticamente solucionado, a prisão do suspeito já foi decretada e as principais testemunhas já foram ouvidas. Ainda não sabemos pontuar o motivo porque não temos nenhuma testemunha que presenciou a discussão. Dependendo do interrogatório dele dificilmente ele dirá o motivo”, disse a delegada Angelina de Andrade.

Os policiais da região procuraram pelo namorado por todos os dias que se passaram após o assassinato. Na terça-feira (2) a Justiça decretou a prisão temporária de Roni, ao mesmo tempo em que a Polícia Civil ainda negociava com a defesa a apresentação do suspeito. A advogada de Roni indicou que apresentaria o rapaz na delegacia, porém, o rapaz não apareceu.

“A partir da oitiva de amigos e familiares poderemos traçar o perfil do suspeito e talvez o motivo. Mas independentemente do motivo, o crime é de feminicídio, que tem pena qualificada em relação ao homicídio simples”, pontuou Angelina. Familiares de Roni disseram as brigas entre o casal eram constantes.

Isabella estava cursando o 9º semestre do curso de direito na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), no campus de Diamantino, a 209 km da capital.

G1-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *