Destaques

Trinta mil servidores da Educação podem suspender atividades; assembleia será realizada hoje

Sintep-greveO Sindicato dos Profissionais do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) realiza na tarde de hoje, 8 de junho, a partir das 14h, na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá, assembleia geral. O principal tema de discussão será o encaminhamento da política salarial do governo.

Atualmente, a educação abarca a pouco mais de 30 mil servidores entre professores, técnicos e agentes, que atuam em 748 unidades escolares em atendimento a cerca de 400 mil estudantes.

A categoria se mostra insatisfeita frente à proposta do Governo do Estado quanto ao pagamento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) 2014. O total de 6,22% foi dividido e o reajuste de 3,11% pago a todos servidores na folha de maio, ou seja, metade. O governo propôs quitar a outra metade em novembro deste ano, além de pagar em janeiro de 2016 a correção inflacionária do período entre maio e novembro, para que a demora em quitar o INPC não acarrete em perdas reais aos servidores.

Sintep-greveOs servidores da educação cobram ainda a integralidade da Lei da Dobra do Poder de Compra (Lei 510/2013) conquistada durante a greve de 67 dias de greve em 2013.

A assessoria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informou que o Governo já pagou o montante de 9,33% para categoria o resta ainda o pagamento de 3,11%, do RGA. O mais recente diálogo com a classe foi realizada no último dia 3 de junho, onde diversos temas inerentes a valorização profissional foram debatidos.

Durante o final de semana, os Conselho de Representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) reuniram-se em Cuiabá e definiram como sendo fundamental o fato de que direito, só se for por inteiro. As discussões nos grupos foram para além do piso salarial nas redes estadual e municipais, e informes. O Conselho tratou ainda, temas como sala do educador, processo de atribuição de aulas, e hora atividade.

Fonte: Olhar Direto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *