Familiares procuram a Justiça para ficar com bebê abandonada
Os familiares da bebê abandonada pela mãe em uma lixeira na cidade de Rio Branco (356 km a Oeste de Cuiabá) buscaram a Justiça e o Conselho Tutelar do Município para solicitar a guarda da criança.
De acordo com o Conselho Tutelar, o pedido da família ainda será analisado pela Justiça. Nesse período, a criança não se encontra disponível para a adoção e está sob os cuidados do conselho, em um abrigo da cidade.
“Eles [os familiares] sempre vêm ter notícias da menina, mas não temos muitas informações sobre o andamento do processo. O que posso dizer é que há uma boa possibilidade de a família conseguir a guarda”, informou uma conselheira, que preferiu não se identificar.
Enquanto isso, o delegado Carlos Augusto do Prado Bock, que conduz o inquérito, informou que ainda espera os resultados dos exames solicitados para dar andamento ao inquérito.
Um deles é o exame de DNA, que deverá confirmar à Polícia que a suspeita é realmente a mãe do bebê.
“Nós também solicitamos o exame de corpo de delito, para saber se a mãe da criança utilizou algum método para provocar aborto”, disse.
O delegado ainda informou que os resultados dos exames devem ser entregues nesta semana e que, até o momento, as investigações apontam que a mulher tenha agido sozinha no abandono da filha.
“Com a confirmação dada pelo exame, ela vai responder pelo crime de abandono de incapaz, com agravo de aumento de pena por ser a mãe da criança”, afirmou.
Relembre o caso
A criança, que recebeu o nome de Vitória Rita de Cássia, no Hospital Municipal de Rio Branco, foi encontrada abandonada em uma lixeira de um bairro, no dia 22 de maio.
Segundo informações da Polícia Militar, a bebê estava sem roupas e ainda suja de sangue quando foi encontrada por moradores, por volta das 7h.
Mídia News