Com um a menos, Fla vence Coritiba e se afasta da zona de rebaixamento
O Flamengo mostrou que não está satisfeito com as últimas colocações do Campeonato Brasileiro e emplacou neste sábado a segunda vitória consecutiva. A vítima da vez foi o Coritiba, que não resistiu ao gol de Eduardo da Silva e foi derrotado em casa, no Couto Pereira. Apesar da baixa qualidade técnica, o Rubro-negro mostrou poder de superação, já que teve que jogar o segundo tempo inteiro com menos um jogador, após a expulsão de Jonas, ainda na etapa inicial.
Com o resultado, o Flamengo chega aos 7 pontos e pula para a 14ª colocação, se afastando da zona de rebaixamento. A vitória é suficiente para que o Rubro-negro não volte à degola nesta 7ª rodada, embora o clube ainda possa cair duas posições com os jogos deste domingo.
O Coritiba, por sua vez, vive situação contrária. A equipe tem apenas 3 pontos e poderá até mesmo acabar a rodada na lanterna da competição. Basta que Vasco e Joinville vençam seus jogos contra Cruzeiro e Sport.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0X1 FLAMENGO
Estádio : Couto Pereira
Árbitro : Guilherme Ceretta de Lima
Gol : Eduardo da Silva (Flamengo, aos 38′ do 1ºT)
Cartão amarelo : Fabrício Baiano e Thiago Galhardo (Coritiba) e Márcio Araújo, Paulo Victor e Marcelo Cirino (Flamengo)
Cartão vermelho : Jonas (Flamengo)
CORITIBA: Bruno; Ivan, Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique (Negueba, aos 29′ do 2ºT); Hélder (Marcos Aurélio, aos 17′ do 2ºT), Fabrício Baiano (Thiago Galhardo, no intervalo), Luís Cáceres e Ruy; Wellington Paulista e Rafhael Lucas; Técnico: Ney Franco.
FLAMENGO: Paulo Victor; Luiz Antonio, Samir, Wallace e Pará; Jonas, Márcio Araújo e Canteros; Everton (Arthur Maia, aos 13′ do 2ºT), Gabriel (Paulinho, aos 9′ do 2ºT) e Eduardo da Silva (Marcelo Cirino, aos 13′ do 2ºT); Técnico: Cristóvão Borges.
UOL