Política

Fantástico volta a Mato Grosso, mostra prisão de José Riva e aborda lista de bens sequestrados

riva1O programa semanal exibido pela TV Globo Fantástico, exibido neste domingo (21), abordou novamente o suposto esquema de desvio de R$ 62 milhões na Assembleia Legislativa e que culminou na prisão do ex-deputado estadual José Geraldo Riva.

Agora, porém, o destaque foi para os 110 imóveis, incluindo um apartamento de luxo na Zona Sul do Rio de Janeiro, 11 veículos e uma aeronave sequestrados pela Justiça de Mato Grosso.

“Esses bens vêm ao processo neste momento para garantir a reparação dos danos pelo mal causado por esses crimes desvendados”, diz Marco Aurélio de Castro, do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado do MT.

De acordo com as investigações, Riva teria usado empresas de fachada que venciam licitações direcionadas. O dinheiro era pago às falsas firmas e retornava ao então líder do esquema.

O esquema supostamente liderado pelo peessedista teria lesado os cofres públicos no montante de R$ 62 milhões. Em apenas um ano empresas de papelaria venderam mais de 30 mil toners à Assembleia Legislativa, apesar de a casa de Leis contar à época com apenas 150 impressoras. Além de Riva, sua esposa, Janete Riva – que atuava como secretária de Administração e Patrimônio da Casa de Leis – foi denunciada juntamente com outras 13 pessoas, entre servidores e empresários.

Olhar Direto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *