Apresentador de TV denuncia ter sido agredido por policial civil em MT
O apresentador do programa “Aqui Agora” da TV Descalvados, em Cáceres, Mauro Augusto Ribeiro, acusou um policial civil de o ter agredido com socos e também de o ter arrancado à força do veículo que o mesmo conduzia e na sequência encaminhá-lo ao CISC.
Consta na denúncia que Mauro conduzia seu veículo pela Rua Comandante Balduíno, quando percebeu que um carro que vinha logo atrás estava buzinando. Devido a rua ser estreita, o mesmo acabou não dando passagem, tendo se irritado com a buzina e em determinado momento colocou a mão para fora do veículo e disse palavrões ao outro condutor.
Porém, o apresentador só teria percebido que se tratava de uma viatura policial quando a mesma parou a seu lado. Neste momento o policial teria descido da viatura com a arma em punho, lhe dirigindo palavras de baixo calão e ordenando que o mesmo desligasse o carro. O policial teria então lhe desferido um soco no rosto e o retirado a força do carro, vindo a rasgar a camisa da vítima na ação. Ainda segundo o denunciante, um outro policial , que estava na viatura teria intercedido e impedido que as agressões continuassem. Porém, o apresentador teria sido novamente agredido no CISC, onde policiais que estavam no local conteram o agressor.
O outro lado
O policial identificado como I.S.M., por sua vez, nega as denúncias. “Não houve agressão alguma. Desci com a arma na mão para fazer a abordagem. Tivemos que usar a força para conter a situação diante da resistência dele em nos acompanhar ao CISC”, disse ele, conforme o Expressão Notícias.
Conforme o mesmo relatou ao delegado Alex de Souza Cuyabano, ele e o outro policial atendiam uma ocorrência e que a viatura estava com a sirene. Mesmo assim o condutor do veículo que seguia na frente não deu passagem e ainda os xingou. “Além de nos xingar e desacatar ele dizia várias vezes: vocês não sabem com quem estão mexendo. Vocês vão pagar caro por isso. Ele parecia que estava fora de si” relatou ele.
O policial disse que de fato desceu do carro com a arma em punho, mas ao reconhecer o apresentador, colocou a mesma de volta na cintura e pediu que o mesmo descesse do veículo.“ A atitude dele foi de verdadeiro marginal. Ele me fez ameaça de morte dentro da delegacia”, complementou.
O caso está sendo investigado.
Radio Pioneira