Polícia

Ladrão de bancos condenado é preso quando se preparava para realizar novo roubo

giroflex-rogerio(14)(1)Um assaltante de banco na modalidade Novo Cangaço foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, da Polícia Judiciária Civil, de Cuiabá, quando se preparava para roubo na região do Pedra 90. A prisão foi realizada na noite de sábado, 18.

O suspeito, José Ronaldo dos Santos, 39 anos, conhecido por “Aldo”, é condenado a mais de 11 anos de prisão, pelo roubo em uma agência bancária no município de Aripuanã, ocorrido em 2010. Ele foi  preso na região de chácaras do bairro Pedra 90,

O delegado da Derf, Frederico Murta, informou que a operação foi montada a partir de denúncia ao Núcleo de Inteligência da Especializada, sobre pessoas armadas que estariam se preparando para efetuar um roubo na região do bairro do Pedra 90.

Conforme Murta, uma equipe se deslocou até a região para identificar os veículos conduzidos pelos suspeitos. “Quando se deslocavam por uma estrada que dá acesso a uma região de chácaras, a equipe cruzou com os dois veículos se deslocando em comboio, e passou a acompanhar”, disse o delegado.

Na abordagem aos veículos, o motorista de uma caminhonete L 200 obedeceu o sinal de parada e encostou o veículo, enquanto o motorista de um veículo Hyundai Santa Fé empreendeu fuga em alta velocidade na direção do bairro Pedra 90.

O motorista do veículo L200 era José Ronaldo, que mesmo tentando se passar por outra pessoa, foi devidamente identificado e como possuía mandado de prisão em aberto, recebeu voz de prisão.

Com o apoio da Polícia Militar, foi realizado o cerco na região e após algumas diligencias, o veículo Santa Fé foi encontrado abandonado a poucas quadras do local da abordagem.

Os dois veículos foram apreendidos e serão submetidos a perícia. O assaltante será encaminhado ao Sistema Prisional da Capital. Ele responde por formação de quadrilha e roubo a banco.

Olhardireto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *