Casal é preso com armas furtadas de empresa de caça e pesca
Um casal foi preso em flagrante na quarta-feira (23) em Cuiabá, casal Julio César Gomes Amado e Thaylla Cristyne Lima Redez, com cinco pistolas calibre 380 e munições que haviam sido furtadas de duas empresas especializadas em venda de artigos para caça e pesca. Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) chegaram até os dois depois de receber informações de que eles estavam comercializando a mercadoria num apartamento de um condomínio localizado na MT-251, na capital.
Quatro das cinco pistolas apreendidas foram furtadas no último sábado (18) em Cuiabá, segundo reconheceu o dono do estabelecimento. A outra foi roubada de uma empresa de caça e pesca do município de Arenápolis, a 259 km da capital.
De acordo com a Derf, o suspeito preso já havia respondido por crimes como roubo qualificado, receptação, adulteração de sinal de veículo automotor, receptação, furto e identidade falsa. A mulher dele tem registro criminal pelos crimes de receptação e associação criminosa.
Os dois serão autuados por receptação qualificada, comercialização ilegal de arma de fogo, associação criminosa, falsa identidade e uso de documento falso.
Furtos na Grande Cuiabá
No último sábado (18) mais de 70 armas foram furtadas de uma loja localizada no bairro Porto, em Cuiabá. De acordo com os funcionários da empresa, os ladrões arrombaram e quebraram o telhado, retirando o armamento pela porta da frente.
O furto só foi percebido quando um funcionário chegou ao local pela manhã e encontrou a porta aberta. Segundo a empresa, apesar do local ter sistema de alarme, o equipamento não foi acionado. Os bandidos levaram as câmeras de vigilância e abriram um cofre do local.
Há um mês furto semelhante ocorreu em uma loja do mesmo segmento em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. No dia 10 de junho assaltantes furtaram 26 armas de uma loja no município. Os assaltantes retiraram a câmera e levaram o HD que armazenava as imagens.
G1-MT