Destaques

Homem é preso na fronteira com 4 mil dólares na cueca

dinheiroGilson Bezerra de Freitas, 49, foi foi preso, por policiais militares do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) portando cerca de 4 mil dólares escondidos na cueca. O flagrante foi registrado nas proximidades da fronteira entre Brasil e Bolívia, região bastante utilizada por traficantes de drogas que trazem entorpecentes do país vizinho e também por contrabandistas que buscam muamba para revender.

Ele estava viajava numa motocicleta vermelha rumo à Bolívia neste sábado (1º) quando foi abordado perto da cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 Km a oeste de Cuiabá) na barreira sanitária Marfil.

Quando foi questionado se levava dinheiro, já que nenhum objeto ilícito foi encontrado, Gilson respondeu que tinha com R$ 1.371 em espécie deixando de informar que levava os dólares. Ao ser revistado, o dinheiro foi localizado dentro de sua cueca. Foi levado para a delegacia da Polícia Federal (PF) em Cáceres (225 Km a oeste de Cuiabá.

Suspeita-se que ele pudesse utilizar o dinheiro para comprar drogas na Bolívia e trazer para o Brasil. Ocorrências como essa são bastante comuns na região fronteiriça durante abordagens do Gefron. Quando alguém é abordado e os policiais descobrem o transporte de dólares não declarados, acaba preso e levado para se explicar à Polícia Federal. Em casos como esse, configura-se crime de evasão de divisas.

GD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *