Variedades

Mato Grosso acumula 700 mil cartas para serem entregues com greve dos Correios

ttttMato Grosso acumula um volume de 700 mil cartas e 60 mil encomendas para serem entregues aos seus destinatários. A greve dos trabalhadores dos Correios, iniciada nesta semana, só impulsionou ainda mais o acumulo que já vinha ocorrendo diante o déficit de 400 funcionários. Segundo o Procon Estadual, o consumidor deve ficar alerta quanto as contas, pois a paralisação dos serviços de entrega não isenta a responsabilidade de pagamento.

No estado a adesão é de 78% na área operacional, entre agências e distribuição. Segundo o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Alexandre Aragão, ativos são 1,2 mil funcionários em Mato Grosso.

“Hoje, estamos com um acumulo de 700 mil cartas e 60 mil encomendas para entregar no estado. O acumulo já vinha sendo registrado, uma vez que possuímos um déficit de 400 funcionários”, comentou ao Agro Olhar.

No estado as reivindicações são por mais segurança nas Agências dos Correios que operam como banco, contratações e a entrega de correspondência pela manhã. Em termos nacional a pauta é pelo reajuste salarial e a não cobrança da mensalidade do plano de saúde.

Alexandre Aragão destaca que a categoria cumpre a exigência de ao menos 30% do contingente de funcionários trabalhando para atender a sociedade.

Alerta do Procon

De acordo com o Procon Estadual, os consumidores devem buscar alternativas para quitar as contas para evitar a cobrança de juros e multas ou até mesmo cancelamento do serviço. Uma das sugestões é buscar junto ao prestador de serviço uma alternativa para receber a conta.

Quanto as encomendas o Procon destaca que as empresas que utilizam os serviços dos Correios são responsáveis por encontrar uma alternativa para que o produto chegue ao consumidor no prazo combinado.

Olhardireto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *